quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Filme: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Brian Percival

E ai galera, tudo bem com vocês? Hoje finalmente estou trazendo esse filme que demorei tanto para assistir. Vamos ver mais sobre A Menia Que Roubava Livros?






Título: A Menina Que Roubava Livros
Título Original: The Book Thief
Ano: 2014
Direção: Brian Percival
Gênero: Drama
131min








Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através das palavras - dos livros que ela rouba. Seu pai adotivo, Hans (Geoffrey Rush) a ensina a ler quando ela chega na casa, e os livros passam a ter para ela um valor muito além do que qualquer um poderia imaginar. Ela descobre ao longo da vida o poder que as palavras possuem, e que sem elas, muitas coisas poderiam ter sido diferentes.

A história é situada na Alemanha Nazista, onde Liesel é deixada pela mãe na casa de alemães, como proteção. Seus pais eram comunistas, e para impedir que algo acontecesse à filha, acharam essa solução.



Imagem: Tumblr

A morte encontrou a menina Liesel três vezes, e isso a fez ter um interesse especial na menina. Assim como no livro, é a morte que narra a história do filme. Quando Liesel escreve no porão, me veio na cabeça automaticamente a imagem de Anne Frank, imaginei-a escrevendo em seu diário no "Anexo Secreto". 

O filme tenta seguir a mesma essência do livro (que você pode acompanhar a resenha clicando aqui). Claro, o livro é melhor - sem sombra de dúvidas - mas o trabalho dos atores foi fora do comum. Como eu disse na resenha do livro, o personagem Max foi meu favorito, embora Hans também seja maravilhoso e marcante, mas quando Max aparece no filme, o coração da pessoa aqui chegou a quase parar. 

Muitas coisas foram modificadas no longa, como locais onde acontecem uma cena ou outra, e sem spoiler claro, há mudança em uma parte importante que envolve Liesel, Max e a mulher do prefeito, mas não há como negar que não houveram problemas e a fidelidade com a história se manteve. 

Ahhhhh Max <3
Imagem: Pinterest
É um filme muito forte, muito bom de se ver. O livro se tornou um de meus favoritos, e pode ter certeza que o filme também. Foi fiel como pode, foi bem feito, locações maravilhosas, atuações maravilhosas, trilha sonora e figurino excepcionais. É bom ver que trabalhos assim ainda são feitos, com essa sensibilidade, essa beleza.

Vou me segurar antes que saia distribuindo spoilers aqui, e vou encerrando essa resenha, dizendo que: leia antes o livro, é sempre bom conhecer a história original antes de sua adaptação. Primeiro porque os detalhes do livro te levam para um mundo mágico - sério, é uma delícia - e segundo porque ao ver o filme, a gente já está ambientado com o que vai acontecer, enfim, é uma experiência diferente.

Por hoje vou ficando aqui, recomendando esse filme com todo meu coração. Vai lá, se apaixone pelo Max e por Hans. Depois me contem como foi! Hahaha

Até o próximo!

4 comentários:

  1. Não li o livro nem nunca vi o filme, ultimamente só estou lendo textos da faculdade :(
    Mas é uma ótima sugestão, achei interessante por ser narrado pela morte, isso me lembrou as Memórias Póstumas de Bras Cubas. Está na minha lista de livros para ler e filmes para ver! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você irá gostar então desta indicação, principalmente se história mundial te agrada! Boa leitura!

      Excluir
  2. Depois de tantos elogios, até animei de ler o livro e depois ver o filme, farei isso em breve. Já prevejo que vou chorar horrores, mas tudo bem. Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorar horrores está no roteiro hahahaha
      espero que goste!

      Excluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.