quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Livros: META DE LEITURA 2017

Olá meus amores, como vão? Hoje eu quero falar sobre os livros que mais quero ler em 2017, já avisando de antemão que não estão em nenhuma ordem específica e que claramente mais livros podem entrar na lista durante o ano. Mas, qualquer novidade eu venho e conto para vocês.

Notei que ano passado eu não li série nenhuma (na verdade comecei Game Of Thrones, mas interrompi a leitura no primeiro volume mesmo), então nesta lista vocês verão mais séries.

Outra coisa a ser dita também, é que eu coloquei na lista livros que não fazem parte dos estilos que me atraem muito, justamente para dar mais uma chance a eles. Vamos ver no que isso vai dar!

Agora sim, direto para a lista!


  • Ilusões Perdidas - Honoré de Balzac (Lançamento entre 1837-1843)


          

Sim, já começo com um belo calhamaço! Sou apaixonada pelos clássicos e na minha lista de releitura já tenho dois deles para esse ano: Moby Dick (1851) de Herman Melville, que também tenho nesta edição linda da Abril Coleções, e Dom Quixote (1605) de Miguel de Cervantes. Não sei ainda se vou encarar Ilusões Perdidas de uma vez só, ou se farei um projeto de leitura para ir com calma durante o ano enquanto intercalo com outras leituras, mas que eu quero lê-lo, eu quero! hahaha

  • Série O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams (Primeira publicação em 1979)


Ué Anny, mas a série inteira? Sim, a série inteira. Eu tenho todos os livros, e na edição econômica eles são super finos. Não sei se irei lê-los em sequência, ou se acabo um e leio outro livro, isso verei de acordo com a leitura. Só sei que como não li uma série sequer em 2016, esse ano eu preciso não só começar, mas ler uma completa!

  • Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (2012)


"Nada a ver contigo este livro" - LISPECTOR, Todas as pessoas que me ouviram falar que ele estava na lista de leitura.

Sim, eu sei que romances não são minha cara (não sei porque, já que eu os leio sem problema, não é David Paixão da Minha Vida Nicholls?), MAS, muitos me disseram que esta história é estilo as que não gosto: meio melada. Porém, como eu sigo a linha de que não posso ter minha opinião sobre algo sem conhecê-lo, aqui está Jojo Moyes. E sim, perdoem o fato de o meu livro ser com o pôster do filme na capa, é que estava em promoção e vocês sabem como é.


  • Mr. Mercedes - Stephen King (2014)


"Ah, este livro já é a sua cara!" - Já foi esse o comentário sobre Mr. Mercedes que eu venho escutando.

Este livro é o primeiro de uma trilogia, e eu por amar Stephen King e por achar essa capa o cúmulo da coisa mais incrível que vi na vida desde Dezembro passado, estou começando já de cara este livro. Sim, já comecei a ler. Sim, eu amo Stephen King. 



  • Can't Buy Me Love - Jonathan Gould (2009)


Eu devia é tomar vergonha logo, já que esse livro está fazendo aniversário na minha estante. Sim, ele é meio que um calhamaço - mais de 700 páginas - mas poxa, é sobre os Beatles. Toda vez que eu vou pegá-lo, eu comprei ou ganhei outro que passa à frente na lista de leitura. Esse ano não, bora ler esse livro!

  • Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios - Rick Riordan (2005)


Esse daí até eu concordo que tem nada a ver comigo. O livro nem é meu, é emprestado e eu vou ler e ver o que acho. Como é terminantemente raro eu abandonar algum livro, eu sei que lerei até o final. Gente, eu sei que é um clássico, porém a própria sinopse não me animou muito.

Mas, antes de falar, conhecer. (Lembra?) Então vou ler, e espero que goste bastante! Eu trarei minhas impressões para o blog.


  • O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs (2011)


Estou super ansiosa para ler esse livro e nem tão ansiosa para ver o filme. É óbvio que eu irei fazer uma comparação dos dois - lá vem treta - assim como farei com Percy Jackson, principalmente por causa de tudo que li/vi sobre as adaptações. Acho válido ter uma opinião sobre.


Claro que tem muito mais coisa que estou querendo bastante ler. Tem a Saga Encantadas, que também tem nada a ver comigo, porém não custa dar uma espiada. E a lista de releituras também existe, como eu disse mais acima com Dom Quixote, Moby Dick, e claro, John Boyne no meio.

Não devemos esquecer que ao que tudo indica, nesse ano de 2017 vai sair mais um livro de Dan Brown, então o considerem já na lista de leituras!

E só um comentário antes de finalizar: eu coloquei os anos de lançamento dos livros em seu país de origem, não aqui no Brasil!

Tenham um ótimo ano cheio de boas leituras, e nos vemos nas resenhas dessas belezuras!


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Como eu era antes de voce" super lindo!
    "Percy Jackson" meu primo leu, ele gostou (obviamente) mas eu so comecei a ler e deixei de lado, não e muito meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu acho que vai acontecer exatamente o mesmo comigo em "Percy Jackson"! Vamos ver se eu consigo terminar hahahaha Quero muito ler "Como eu era antes de você!"

      Excluir
  3. Criancas peculiares eu fugi do livro e fui direto ao filme, (filme é bom, imagina o livro) ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu ler o livro, trago resenha! Ai digo algumas diferenças para o filme :)

      Excluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.