quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Série: THE CROWN - Peter Morgan

Vamos começar já dizendo o que todo mundo sabe: essas séries novas da Netflix estão sensacionais. Eu quero falar sobre Stranger Things e meu grande amor por essa obra de arte (sério, pensa numa pessoa que até se arrepia só de ouvir a música de abertura), mas hoje eu quero comentar sobre a beleza que é The Crown.



  • Estreia: 04 de Novembro de 2016
  • Temporadas: 1
  • Episódios: 10
  • Criador: Peter Morgan
  • Produção: Netflix

The Crown estreou dia 4 de novembro de 2016 e eu tive que me segurar por quase - ou mais de - um mês para poder assistir. Eu sabia que ia apaixonar com a história e na reta final do semestre na faculdade não dá pra dedicar um tempo muito grande a uma série. Mas vamos falar sobre a história.

Sua primeira temporada tem um total de dez episódios e ela conta a história biográfica sobre a família real do Reino Unido, desde a doença do Rei George VI (Jared Harris). Netflix gastou uma bela nota muito dinheiro para essa produção, cerca de $100 milhões (sim, cem milhões de dólares) e esta é conhecida agora como sua produção mais cara.

Source: Apaixonado por Séries

A Rainha Elizabeth II (Claire Foy) precisou assumir a coroa com apenas 25 anos de idade. The Crown mostra como foi para ela receber essa responsabilidade tamanha tão nova, mostrando o peso que tem a coroa, desde seu começo meio tímido no trono, até ir se tornando a mulher de pulso firme e decidida que conhecemos hoje.

Devo ressaltar que a pesquisa feita para o roteiro, a história, é fora do comum. The Crown é uma grande aula de história, e para quem se interessa sobre a Família Real - ou história do Reino Unido, até só história em geral mesmo - vai adorar. Eu principalmente me via a todo momento pausando os episódios para pesquisar sobre algo que haviam falado ou alguma pessoa que havia aparecido e eu não sabia quem era. Me deu uma saudade tão grande de estudar história, que quase não me segurava.

Os figurinos são maravilhosos, a trilha sonora é linda e emocionante, os cenários então, nem se fale.

Source: Atraídos Pela Leitura
E claro que eu vou parar pra falar sobre as atuações. Claire Foy dá um show no papel da Rainha, porém um ator que mexeu demais comigo foi John Lithgow. Assistindo a série, eu não podia deixar de comentar que foi a melhor interpretação de Winston Churchill que eu havia assistido. Claro que é uma opinião pessoal, assim como falei que Oliver Masucci fez a melhor interpretação de Hitler que eu havia visto, em Ele Está de Volta (para ler sobre esse filme, clique aqui) Mas John fez uma atuação brilhante, e me emocionou muito em diversos momentos. Aliás, a série em si me emocionou demais.

No YouTube mesmo vocês podem ver a cerimônia de coroação da Rainha Elizabeth II, e a forma fiel com que foi reproduzida em The Crown deixou meus olhos cheios de pequenos ciscos, se é que me entende (sim, sou a chorona hahaha) mas é realmente um trabalho lindo.

Desde os momentos de tensão, os mais leves, todos, fazem de The Crown uma das melhores séries que assisti no ano de 2016. Netflix tenta se superar a cada produção, e sempre consegue.

Recomendo The Crown, como disse mais acima, para aqueles que gostam de história sobre o Reino Unido, história em geral, enfim. Cada episódio tem em média 50 min - 1 hora, e pelo menos eu mal vi o tempo passar enquanto assistia.

Source: Cinema de Buteco

De 0 a 5 estrelas, eu dou 6! (hahaha sou um perigo dando notas).

The Crown recentemente ganhou o Globo de Ouro como melhor série dramática.

Por hoje é isso, galera! Nos vemos no próximo post!


2 comentários:

  1. "Pra quem se interessa em historia em geral", já quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como convencer uma pessoa em uma frase! HAHAHA acho que você vai gostar!

      Excluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.