domingo, 19 de fevereiro de 2017

Especial Filmes: O que procuro na internet?

Olá pessoas! Como vocês estão?

Como podem ver, hoje teremos um post especial. Não vou falar de um filme em específico, mas de filmes que me agradam muito e contribuíram bastante para o mundo do cinema.

Os canais de YouTube estão em alta atualmente e não é difícil conhecer alguém que não passa um dia sem entrar nessa rede social que convenhamos, é maravilhosa. Temos músicas, filmes, trailers, todos os tipos de montagens, entretenimento, enfim, tem de tudo para todos. Eu não fico de fora e adoro ficar navegando lá procurando entrevistas ou outros vídeos relacionados com artistas que gosto. Mas qual são meus canais favoritos, dá pra imaginar?

Buster Keaton em Neighbors, 1920.

Embora não seja de apenas um filme, esse post ainda terá cinema como tema. Posteriormente farei outros sobre música e afins. Fiz o possível para selecionar os canais que mais gosto e vou falar um pouquinho deles, sobre o conteúdo que cada um tem e por que vale tanto a pena assistir!

Detalhe: estaremos focando agora nos filmes do fim do século XIX e da primeira metade do século XX. Filmes recentes não estarão nesse post. Vamos conhecer um pouquinho mais do cinema e de quem fez tanto sucesso com ele!


01 - Comedy Capers Inc.


Embora o canal tenha nome em inglês, possui filmes legendados em português, mas não sei dizer se são todos. Lá temos Buster Keaton, Harry Langdon, minha paixão chamada Harold Lloyd (suspiro), as comédias de Comedy Capers (conhecidos aqui no Brasil como "Reis do Riso") também. Vale a pena demais conhecer Comedy Capers gente, porque além de ter sido lançado por duas companhias das mais famosas (a Keystone de Mack Sennet e a Hal Roach), temos diversos cômicos famosos da época, como Harry Langdon, Ben Turpin e até os Keystone Cops.

Para acessar o canal, só clicar aqui.


02 - Betty Boop Cartoons


Como o próprio nome já diz, é um canal com desenhos animados da Betty Boop, e esses desenhos foram feitos nos anos 1930. Há quem diga que a personagem foi inspirada em Clara Bow, diva da época - e até hoje, convenhamos - mas na verdade ela foi baseada na cantora Helen Kane, e é meio difícil de dizer que não quando se olha alguma foto dela.

Helen Kane. Source: Tumblr.



Cada desenho possui até dez minutos - bem curtinhos - e são em preto e branco. Vale a pena assistir, não só para conhecer mais sobre Betty Boop - que tem uma história bem interessante - mas também para conhecer as técnicas que eram usadas na época nos Cartoons.

O canal está em inglês, mas não creio que isso vá atrapalhar muito não. O visual já dá conta do recado!

Para acessar esse canal, clique aqui.








03 - Clássicos da Sétima Arte


Nesse canal, assim como o nome já descreve, temos clássicos do cinema com legenda em português. Eu particularmente amo esse canal, fico horas por lá. Tem Buster Keaton, Hitchcock, diversos filmes do Chaplin, e a grande maioria em qualidade de blu-ray. Quem gosta de grandes comédias clássicas vai adorar, e quem não conhece ainda tem nesse canal uma ótima oportunidade de conhecer um pouco.

Para acessá-lo, clique aqui.


04 - British Pathé


Outros canais vinculados a este que também sou inscrita são War Archives (Arquivos de Guerra) e Vintage Fashions. Ainda há um terceiro chamado Sporting History. Eu como uma grande fã de história e mais ainda de algo relacionado ao Reino Unido, adoro esse canal e fico com aquela carinha de apaixonada quando estou assistindo aos vídeos de lá.

Lá podem ser encontradas listas como por exemplo: 8 exploradores incríveis, 8 coisas que não sabíamos sobre a Índia, histórias reais que inspiraram filmes, os maiores gângsters do século passado, enfim, é um canal incrível. Não possui legendas, infelizmente, mas vale a pena conhecer!

Para acessar British Pathé, clique aqui.


05 - All Classic Video


Sim, tem desenho animado em preto e branco e mudo de 1921. Sim, tem a série Capitão América de 1944, The New Adventures of Tarzan de 1935, desenhos animados da Betty Boop, Dick Tracy, comerciais clássicos... Infelizmente não há legenda, mas vale um clique, vai. Pelo menos para essa obra de arte aqui em baixo:


Eu assisti esse desenho animado umas mil vezes já e não conseguiria descrever meu amor por ele em um parágrafo. So, enjoy hahaha!

Para acessar All Classic Video, clique aqui.


06 - Museu Mazzaropi


É óbvio que Museu Mazzaropi ia estar nessa lista, não é? Pra quem não viu, eu fiz uma homenagem para ele esse ano, um vídeo biografia onde contei a história de Mazzarpi desde sua infância. Você pode assisti-lo clicando aqui.

Quem me conhece sabe como sou fã do Mazza (olha a intimidade), e no canal do museu podemos ver os melhores trechos de seus filmes, músicas, imagens do próprio museu... É um amorzinho lá.

Para acessar, clique aqui.


07 - LaurelandHardyForum


E por último, mas definitivamente não menos importante, esse canal de nome juntinho (haha). Ah, eu adoro as comédias de Stan Laurel e Oliver Hardy. Nesse canal podemos ver melhores trechos de filmes deles, Podcasts (como se pode ver no print), entrevistas e mais. O canal está todo em inglês.

Para acessar, é só clicar aqui.


Tenho muitos outros canais que gosto bastante no YouTube, e fico horas e horas assistindo meus queridos filmes lá. Porém, trouxe para vocês hoje os favoritos dos favoritos, e mesmo que não conheçam ou não se interessam tanto pelas boas e velhas comédias, dar uma olhadinha nunca é demais.

Espero que tenham gostado, boas maratonas de filmes (sim!) e até o próximo!!

3 comentários:

  1. Adorei o especial, confesso que não conhecia nenhum canal com esse tipo de conteudo, me inscrevi em alguns que indicou pra ir mergulhando neles aos poucos haha obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha por nada! Espero que goste dos canais, eles são muito bons :3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.