quarta-feira, 20 de abril de 2016

Série: HOUSE M.D. - David Shore

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje estava pensando: como é bom quando alguém faz um filme/série/afins que a gente gosta tanto, mas tanto, que acabamos vendo aquilo repetidamente, sem cansar, não é?

Que tal a gente matar as saudades de uma série genial que faz muita falta? Bora lá!





House M.D.
Período: 16 de novembro de 2004 a 21 de maio de 2012
Temporadas: 8
Número de episódios: 177
Drama médico / Comédia
EUA




Criada por David Shore, House é um drama médico (com muitas pitadas de comédia) que retrata a rotina do departamento de diagnósticos do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital em New Jersey. Nosso personagem principal é o genial Doutor Gregory House (Hugh Laurie), um infectologista e nefrologista antissocial com seu característico humor seco e respostas rápidas.


Em sua equipe inicial, temos várias personalidades diferentes, contrastando cada uma a seu jeito com House. Temos Allison Cameron (Jennifer Morrison) que é uma infectologista que usualmente se apega pelos seus pacientes - comportamento que House não consegue entender, já que ele próprio faz o que pode para não ter que ver ou falar com eles.
O doutor Robert Chase (Jesse Spencer), que é facilmente manipulado pelo seu chefe, é um médico intensivista (e convenhamos, que ser humano bonito) (ignorem o último parêntese).
O terceiro médico da primeira equipe de House é o doutor Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista que teve uma adolescência meio perigosa e que na equipe de House é considerado o membro mais equilibrado.

Ainda nos personagens que vemos muito na série, temos o apaixonante James Wilson (Robert Sean Leonard) que nos dá uma bela lição de como ter paciência a série toda - porque ser melhor amigo de Gregory House é realmente a coisa mais difícil que se possa fazer em toda vida - a diretora do hospital Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) que por muitas vezes eu me perguntei o que fazia ali - não por como é sua personagem, mas pelo que ela faz com House mais pra frente... Assista!

Primeiro elenco principal de House. Da esquerda para a direita, em sentido horário: Allison Cameron (Jennifer Morrison), Eric Foreman (Omar Epps), Gregory House (Hugh Laurie), Robert Chase (Jesse Spencer), Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) e James Wilson (Robert Sean Leonard).
Créditos da foto: dublanet.com.br


Com o tempo, vão acontecendo imprevistos e alguns médicos novos são incluídos na série. Aparece a incrível "Treze", a doutora Remy Hadley (Olivia Wilde), clínica geral, uma mulher de fibra, apaixonante. Temos o Chris Taub (Peter Jacobson), cirurgião plástico e que nos proporciona grandes cenas cômicas - principalmente quando são com House, e Lawrence Kutner (Kal Penn), médico desportivo e fisiatra que dessa nova equipe é o primeiro a sair.

Temos várias outras participações expressivas, com atores incríveis, como o papel sensacional que Anne Dudek faz como Amber Volakis, uma estudante de medicina que sabe bastante como ser irritante, ainda temos Martha M. Masters (Amber Tamblyn) que também sabe bastante como irritar com seu jeito todo ingênuo e totalmente o oposto de House - para ele, todo mundo mente. Para ela, a ética e a verdade estão acima de tudo, e isso muitas vezes coloca a vida dos pacientes em risco.

Por fim, para a última equipe ainda temos Chi Park (Charlyne Yi), residente em neurologia e Jessica Adams (Odette Yustman).

Créditos da foto: wallpaper.org
House é uma série longa (177 episódios com 43 min cada em média), então fica difícil querer resumir totalmente como se desenvolve a vida de cada personagem. Mas posso assegurar que ela não é ainda considerada uma das melhores séries já feitas atoa não. House além de nos mostrar doenças às vezes raras e praticamente impossíveis de diagnosticar à primeira vista, ela nos mostra o lado humano de cada médico - embora seja difícil acreditar que Gregory House tenha um lado humano - e acaba fazendo com que nos identifiquemos com alguns ou apenas um personagem.

Não tenho a paciência de Jó que James Wilson tem, mas meu personagem favorito é ele. Às vezes entra nas brincadeiras de House, parecendo ter cinco anos de idade como ele, às vezes tenta dar lições de moral - o que quase nunca ou talvez nunca funciona - e mesmo ainda tendo que aguentar mundos e fundos por causa dessa amizade, ele não abandona Gregory, é o ponto de equilíbrio entre ele e o mundo. É para mim, junto com House, o melhor personagem da série. Sem contar que a atuação de Robert Sean Leonard é fora do comum, excelente ator!


Curiosidades

  • TODAS as doenças apresentadas na série são reais.
  • House e Hugh Laurie fazem aniversário no mesmo dia, 11 de Junho.
  • Hugh foi nomeado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2007 pela Rainha Elizabeth II.
  • Jennifer Morrison e Jesse Spencer chegaram a ter um relacionamento na vida real.

Gregory House e Sherlock Holmes

Não, calma. Não estou de novo puxando a sardinha pro meu lado, falando mais uma vez do meu detetive favorito. Desta vez, a culpa é do próprio criador da série, David Shore, já que ele é um grande fã de Holmes. 

Podemos ver durante a série que House e Holmes tem similaridades. Ao começar pelo nome (Holmes lê-se como Home = casa, lar e House = casa). Ainda há o jeito observador e detalhista de House, como ele pensa friamente para solucionar os enigmas, o que é uma das características mais marcantes do nosso querido detetive.

House mora na Baker Street, prédio 221, apartamento B - Sherlock vive na Baker Street casa 221B.
Sherlock tem um "pequeno problema" (sim, estou pegando leve por amor ao personagem haha) com cocaína, e a droga que House é viciado é Vicodin (hidrocodona + paracetamol).



Holmes e House possuem um único e melhor amigo, John Watson e James Wilson respectivamente (J.W. sendo as iniciais de ambos).

Creio eu que a doutora Cuddy seja uma versão do inspetor Lestrade. (Mas a querida editora aqui pode estar só viajando também).

Em um dos episódios, Wilson inventa brincando que House conheceu "A mulher" chamada Irene Adler, que o tirou de cabeça. Inclusive, quem atirou na perna de House (acidente esse que levou à sua cirurgia e depois a ter que usar bengala) foi um homem chamado Moriarty, o nome do inimigo de Holmes.

E só por curiosidade, porque sim (haha), em um dos episódios de natal, House faz um amigo-oculto com sua equipe, e faz com que todos tirem seu nome. Um dos presentes que ele ganha, é uma "antiga edição de um Conan Doyle". 

Ah, David Shore. Amo você, cara. *suspira*
Créditos da foto: omgfacts.com

Por fim, eu gostaria de reforçar que: se você não assistiu House, assista. Se já assistiu, assista novamente, porque nunca é demais.

Comecei a ver a série em 2010, mas só via os episódios que passava na Rede Record se não me engano quintas-feiras à noite. Nessas férias de fim de ano (2015/2016), fiz maratona e assisti a série inteira. É simplesmente apaixonante!

Então, obrigada por lerem até aqui! Nos vemos na próxima!


Foram ajudinhas para algumas informações do post:



0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.