sábado, 8 de agosto de 2015

Série - GOTHAM - Bruno Heller

Por Rodrigo Soares

Boa Noite Queridos leitores.

Hoje venho com um pouco de atraso é verdade, (mas creio que vocês vão me perdoar) trazer para vocês um post inaugural referente ao mais recente sucesso entre as séries: Gotham.

Gotham é uma adaptação dos quadrinhos do Homem-Morcego da DC COMICS que começou a ser produzida em 2013 e lançada em 2014, inicialmente contando com 16 episódios mas que devido a grande repercussão ganhou outros 6 e terminou sua 1ª Temporada com 22 episódios.


Título: Gotham
Criador: Bruno Heller
Formato: Série
Estado: Em produção
Emissora Original: Fox
Empresas de Produção: DC Entertainment e Warner Bros
Gênero: Drama, Policial
Duração: 42min
Número de Episódios: 22
Lançamento: 2014



Sinopse

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

Opinião

Bom, se você julgou pelo nome e achou que a série conta com o Batman vagando por Gotham City detendo vilões você nunca esteve mais enganado!! Na verdade, a série gira em torno da criminalidade e da corrupção crônica em Gotham, que ganha a partir do 1º episódio um novo combatente: James Gordon (Ben McKenzie), um detetive iniciante na polícia que tem a missão de resolver, logo em seu primeiro caso, o assassinato de Thomas e Marta Wayne.

Paralelamente a investigação, Gordon e Bullock precisam ainda lidar com inúmeros outros casos criminais na cidade, muitas das vezes trabalhando em conjunto com aqueles que se tornarão, futuramente, os grandes vilões de Gotham, como o Pinguim e o Charada. Mas não se engane, como diz o ditado popular, em Gotham é "cobra comendo cobra" e não é preciso mais do que um episódio para se perceber isto.

Ben Mckenzie (Gordon) e Donal Logue (Bullock)

O que torna Gotham atrativa é o fato de que ela traz a história por trás da história que conhecemos, a origem e a ascensão de cada vilão, cada personagem, inclusive do próprio Batman, que não passa, até o momento, de um garoto com sede de vingança pela morte dos pais que começa a se arriscar em algumas aventuras com Selina Kyle (Camren Bicondova), ou a conhecida Mulher-Gato, mas que ainda se mostra frágil e muito dependente de Alfred (Sean Pertween), mordomo da família que assume a responsabilidade de cuidar do garoto após a morte de seus pais.

Camren Bicondova (Selina) e David Mazuouz (Bruce)
Garanto com total segurança (palavras de quem já acompanhou toda a 1ª temporada) que Gotham é uma série incrível, sendo na minha opinião uma das melhores de 2014. Destaco como pontos fortes as grandiosas atuações por quase todo o elenco: Ben Mckenzie nos traz todo o caráter de James Gordon, Donal  Logue um Harvey Bullock cínico e ao melhor estilo "policial mau", Camren a sobrevivente e astuta Selina Kyle e Sean um Alfred ao melhor estilo britânico de ser.

Pelo lado dos vilões, Cory Michael nos traz Edward Nygma, ou E. Nygma como ele mesmo assina (em referência a Charada) com uma origem interessantíssima, Jada Pinkett a impetuosa Fish Mooney, personagem criada exclusivamente para a série e aquele se definitivamente entra para a galeria dos vilões que adoramos odiar (que na verdade eu nem consigo odiar), Osvald "Pinguim" Cobblepot, interpretado de maneira impecável por Robin Lord Taylor, que dá um show a cada aparição e que é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes pilares dessa série.

Robin Lord (Pinguim); Jada Pinkett (Fish Mooney) e Cory Michael (E. Nygma)

Como pontos negativos, destaco algumas histórias que a série traz que não são tão atrativas, sendo por vezes muito "viajadas" para o seriado e que talvez pudessem ser melhor trabalhadas, bem como algumas pontas soltas no roteiro.O romance de Gordon com Barbara (Erin Richards), não foi algo que me agradou, sendo o par formado com a Dra. Leslie, interpretada pela brasileira Morena Baccarin,  aos meus olhos, muito mais convincente na história. O Bruce Wayne de David Mazuouz não compromete mas também não empolga.

Enfim, Gotham encerrou sua primeira temporada em alto nível e promete muito para a segunda temporada, com indícios que esta trará maior enfase na história pessoal de cada vilão, novos personagens e no crescimento dos personagens principais da série, como Gordan, Selina e do próprio Bruce Wayne. 

Toda a primeira temporada de Gotham está sendo reprisada na Warner, de segunda a sexta, as 16:00h e também na Rede Globo, após o Programa do Jô, ambas tendo o primeiro episódio ido ao ar nesta segunda. A segunda temporada tem data de estreia marcada para 21 de Setembro, pela Fox, nos Estados Unidos.

Nota: de 0 a 5 estrelas - 4

Fonte: AdoroCinema


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.