sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Série: The Flash - Greg Berlanti - Andrew Kreisberg

Por Rodrigo Soares

Boa Tarde pessoas!!

Hoje trago a vocês The Flash, outra série lançada em 2014 e que também é, assim como Gotham (2014), baseada nos quadrinhos da DC Comics, mais precisamente, no herói Flash, esse super velocista escarlate.

Ironicamente, se sobra velocidade ao nosso herói o que me sobra é lerdeza, já que o post está com atraso de dois dias. rsrs Antes de irmos ao post, só quero dizer que trago um post um pouco diferente dos anteriores, um pouco menos crítico e trazendo a avaliação para um lado mais pessoal. Vocês entenderão o motivo.

Título: The Flash
Criador: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Formato: Série
Estado: Em produção
Emissora Original: The CW, Warner Bross
Empresas de Produção: Bonanza Productions, Berlanti Productions, DC Entertainment e Warner Bros
Gênero: Fantasia, Ação
Duração: 42min
Número de Episódios: 23
Lançamento: 2014




Sinopse

Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 

Like a Flash!!

Se existe uma série que eu realmente não coloquei muita fé quando soube a respeito essa série foi The Flash. Confesso inclusive que assisti aos primeiros 2 ou 3 episódios e por motivos maiores não consegui acompanhar os episódios seguintes, o que não me incomodou nem um pouco, diferentemente de Gotham, que acompanhei semanalmente, capítulo por capítulo.

Eis que o destino que proporcionou a chance de acompanhá-la do início novamente e tudo o que tenho a dizer é que The Flash superou completamente todas as expectativas. Personagens muito bem construídos, roteiro incrível e um elenco que parece ter sido escolhido realmente a dedo. Não conheço o Flash dos quadrinhos, seus principais vilões nem suas grandes batalhas, resumindo meu entendimento apenas ao básico, sendo este o motivo por eu estar trazendo hoje um post menos crítico e mais pessoal, como dito no início.

Nos papeis principais temos Barry Allen, o Flash, sendo interpretado por Grant Gustin e Tom Cavanagh nos trazendo Dr. Harrison Wells, o Flash Reverso, que além de dono da STAR Labs é um dos principais vilões da história e dos quadrinhos do herói. Candice Patton interpreta Iris West, filha do detetive Joe West (Jesse L. Martin). Por fim, temos Danielle Panabarker e Carlos Valdes,  cientistas da STAR Labs, como Caitlin Snow e Cisco Ramon respectivamente.

Grant Gustin, ator que interpreta Barry Allen e o Flash.
Quem viu a série com certeza entende quando digo que o elenco foi escolhido a dedo. Todos os atores souberam imprimir personalidade aos personagens e a evolução dos mesmos é facilmente compreendida. O misterioso e bondoso Dr. Wells mostrando sua verdadeira face ao passo que Barry evolui como pessoa e Flash como herói, contando com a ajuda não só do próprio Dr. Wells mas também de Joe West, que o criou após a morte de sua mãe e a prisão do pai e que nos passa a clara impressão de segundo pai e protetor de Barry. Temos ainda o alívio cômico por parte de Cisco Ramon, que apesar de ser um personagem relativamente  simples nessa primeira temporada adquiriu um tamanho enorme aos gostos dos fãs.


Danielle Panabarker (Caitlin Snow) e Carlos Valdes (Cisco Ramon)
É verdade que o surgimento dos vilões na série, ou como são chamados, meta-humanos, lembra um pouco ao que acontecia em Smallville (2001), sendo nos dois casos importantes para o aprendizado dos nossos heróis acerca dos seus poderes e as melhores maneiras de utilizá-los. A grande diferença é que em Flash eles tem uma importância maior, uma vez que a série traz meta-humanos mais complexos e mais impactantes no desenrolar da história como um todo e não somente na vida do herói em particular. É fato que ainda existe um e outro episódio ou meta-humano desnecessários, feitos somente para esticar a temporada e que apesar de serem um ponto negativo não comprometem a qualidade do seriado.

The Flash traz muitos conceitos sobre viagens no tempo bem como outros conceitos químicos e físicos e que precisam ser bem explicados. Isso poderia ser um problema, mas The Flash consegue ainda ser uma série muito didática sem se tornar extremamente detalhista e explicativa. Cada ação do herói é quase sempre cantada, como exemplo: "Para que você consiga fazer isto, você precisa seguir estes passos...", no entanto, tudo é feito de forma simples e rápida, mantendo os episódios em um ritmo bom.

Realmente me esforcei muito para identificar pontos negativos no seriado, mas fora o que eu já disse sobre alguns episódios para esticar a série, realmente não consigo encontrar outros contras e o que se vê na internet realmente são muitos elogios e poucas críticas, se resumindo por parte de alguns fãs ao traje do herói, que teria ficado muito escuro, diferentemente do vermelho vivo tradicional. Sinceramente, não acredito que isto seja um contra, até porque acredito que seja uma estratégia dos próprios diretores, evoluindo o traje do personagem a medida que o herói também evolui, nos trazendo talvez o traje definitivo em uma terceira ou quarta temporada, caso a segunda mantenha o sucesso da primeira.

Tom Cavanagh, como Flash Reverso.
Finalizando, The Flash nos traz, talvez, os melhores combos de efeitos visuais no universo de séries, sendo as cenas de confrontos entre os personagens muito atrativas. Destaque para as lutas entre The Flash e o Flash reverso. Apesar de serem ambos super velocistas, seus confrontos são bem dosados entre efeitos super velocidade e Bullet-Time, mostrando em câmera lenta cada detalhe da luta sem perder a intensidade da mesma, tornando-a, na verdade, ainda mais atrativa.

O nível desta primeira temporada nos faz realmente acreditar que a segunda tem tudo para ser melhor, com os personagens principais ganhando mais complexidade na história, novos e importantes vilões e outros heróis surgindo e uma chuva de novos efeitos especiais. A segunda temporada tem data de estreia marcada para 6 de Outubro nos Estados Unidos.

Até lá, fiquem com aquela frase que com certeza todos cansaram de repetir ao longo da série e que com certeza dirão comigo agora:

Run Barry, Run!!!

Nota: de 0 a 5 estrelas: 4,5

Fonte: AdoroCinema



0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.