quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Filme - JUNTOS E MISTURADOS - Frank Coraci

Por Rodrigo Soares

Boa Tarde seguidores de minh'alma!!!

Hoje o filme que trago a vocês o filme Juntos e Misturados, a mais recente comédia romântica de Adam Sandler em conjunto com Drew Barrymore. Este eu imagino que a grande maioria já o assistiu, portanto comentem o que acharam do filme aí embaixo e vamos seguir com a postagem!!


Título: Juntos e Misturados
Título Original: Blended
Diretor: Frank Coraci
Distribuidor: Warner Bros.
Atores Principais: Adam Sandler, Drew Barrymore, Bella Thorne, Terry Crews
Gênero: Comédia
Duração: 1h57min
Lançamento: 2014
Idioma: Inglês





Sinopse

Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.

Opinião

Começo dizendo que, contrariando a opinião geral, Juntos e Misturados é um filme que definitivamente não me agradou tanto, não sei se pelo fato de ser muito bem recomendado pelos que assistiram ou se foi a expectativa criada em cima do filme, em função da presença de Adam Sandler em mais um trabalho com Drew Barrymore, que costuma render bons frutos.

Este é o 3º trabalho de Sandler e Barrymore nos cinemas e o que se esperava era mais um bom filme, uma vez que os dois primeiros longas, Afinado no Amor (1998) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004), foram de grande sucesso nas telonas. Além disto, pessoalmente eu posso dizer que ambos são filmes realmente muito bons e os recomendo, já trazendo o humor característico dos filmes estrelados por Adam Sandler e com outros elementos bem divertidos.

Afinado no Amor (à esquerda); Como se Fosse a Primeira Vez (acima, à direita)
e Juntos e Misturados (abaixo, à direita)

Não se esquecendo disto, acertadamente Juntos e Misturados traz referências destes dois longas anteriores da dupla, facilmente percebidas no filme. Spoiler: Quem não se lembra do Tom 10 Segundos (Allen Covert) em Como Se Fosse a Primeira Vez e de George, o tecladista em Afinado no Amor (Alexis Arquette)?!

No entanto, Juntos e Misturados me pareceu de um modo geral uma cópia de Esposa de Mentirinha (2011), estrelado pelo próprio Adam Sandler juntamente com Jennifer Aniston, onde, passeando pelo longa podemos identificar enormes semelhanças em um resumido roteiro. Em Esposa de Mentirinha, Danny (Sandler), um cirurgião frustrado por uma infeliz tentativa de casamento e Katherine (Jennifer) uma mãe solteira com dois filhos, Ambos são levados pela trama a viajarem juntos para um mesmo destino, onde de fato as aventuras começam e que levarão, ao fim, a descoberta do amor pela dupla, que até então não passam de grandes amigos. Temos ainda a participação de Nicole Kidman, como Devlin, esposa de Ian MaxStone, interpretado por Dave Matthews, formando o segundo casal da trama.

Jennifer Aniston e Adam Sandler em Esposa de Mentirinha

Por sua vez, em Juntos e Misturados temos Sandler e Barrymore também em uma viagem para algum lugar da África, onde aventuras acontecem e que levarão ao surgimento de um romance entre ambos. Temos até mesmo o segundo casal no longa, já formado por Jessica Lowe como Ginger e Kevin Nealon como Eddy. É obvio que os dois filmes possuem de grandes diferenças de elenco, participações, cenários e diálogos, no entanto, olhando a base do roteiro e a continuidade dos fatos, temos dois filmes, na minha opinião, quase iguais, dando a impressão de um remake. 

Apesar disto, temos um elenco mostrando boas atuações em um filme morno, não muito empolgante, com diálogos bem irritantes e repleto de altos e baixos. E quais são os pontos altos do filme? Eu vos digo agora com toda a certeza do mundo, que Terry Crews é o motivo pelo qual Juntos e Misturados foi salvo como comédia! O nosso eterno Julius, pai de Chris (Todo Mundo Odeia o Chris), traz uma participação impagável no filme interpretando o cantor Tattoo.

A aparição de Tattoo no filme juntamente com seu coral me lembrou muito a dos Oompa Loompas de Willy Wonka, fechando as cenas num excelente tom misto de humor e bizarrice. Terry nos dá um show de interpretação ao seu melhor estilo de caras e bocas interpretando as canções e dando uma personalidade interessante a Tattoo, Confesso que em determinado ponto eu não estava mais assistindo o filme pelo filme em si, mas somente pela risada do fim de cada cena em que Terry contracenava.

Encerrando, Juntos e Misturados me decepcionou bastante como filme e certamente não será um filme que eu queira assistir de novo, ainda mais tendo acesso a tantos outros ótimos filmes do próprio Adam Sandler. No entanto, ainda sim eu o recomendo para quem é do tipo de pessoa que gosta de um filme de comédia do tipo sessão da tarde.

Enfim, só espero realmente que a baixa expectativa que certamente causei com este post ajude vocês a encontrarem boas risadas no filme em outras cenas que não sejam as de Terry Crews. Se encontrarem me avisem, porque realmente eu tive dificuldades em encontrá-las!!

Nota: de 0 a 5 estrelas - 2

Fonte: AdoroCinema

1 comentários:

  1. Eu adoro o Adam,ele é tão fofo <3
    seguindo você como Mary Martins,retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.